Mulheres Empreendedoras é tema da 7ª edição do Café com Networking

r1200x300O evento que integra empreendedores e palestrantes formadores de opinião destacou no último encontro os desafios que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho.
Texto: Luciana Debom / jornalista MTB3790/SC

Há quem diga que uma bela manhã de sábado é boa para dormir um pouco mais, ir ao parque, praticar o esporte favorito. Porém, há quem diga que é muito enriquecedor tomar um café com direito a troca de experiência profissional com outros empreendedores, estabelecer novos contatos e ainda participar de palestras com temas atuais. Com este propósito é que a 7ª edição do Café com Networking aconteceu na manhã do último sábado (16), que reuniu profissionais de diversas áreas no Instituto Gianelli Martins, em Porto Alegre.

O tema desta edição, “Mulheres Empreendedoras”, trouxe a Advogada da Gianelli Martins Advogados e Prof.ª da Graduação e Pós da Uniritter, Carolina Mayer Spina Zimmer, bem como a Psicóloga e consultora na área de RH do Grupo Zaffari, Lisiane Freitas, para palestrarem sobre questões como a (des)igualdade de gênero, o perfil das mulheres empreendedoras, seus desafios e dificuldades. Por se tratar de um tema pontual, os participantes interagiram com perguntas, exemplos e experiências próprias, que ilustraram e enriqueceram o assunto.

Para a advogada, a oportunidade de disseminar informações neste contexto foi uma ótima oportunidade para mostrar que é possível diminuir a desigualdade. “A proposta é muito positiva, pois o assunto é muito importante, e poder passar adiante informações que muitas vezes são mascaradas, é uma ótima oportunidade para contribuir para que o mercado seja mais justo”, afirmou Carolina.

Já a experiência de Lisiane, ter sido contratada mesmo sendo mãe de um bebê de quatro meses de idade, realçou sua palestra. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência e democratizar a informação sobre estas mulheres empreendedoras, que muitas vezes são recriminadas e descriminadas. Além disso, ter tido a chance de pesquisar sobre o assunto e levar aos participantes novidades foi também um grande desafio. Adorei a oportunidade”, concluiu a psicóloga.

De acordo com Magda da Gama Maciel, as palestras contribuíram para seu trabalho como Docente de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho do SENAC, de modo que levará aos seus alunos as informações

adquiridas no evento. A participante frisou que ‘o Café com Networking é muito interessante, pois a forma que as pessoas passam a se conhecer, trocar experiências é muito positiva’ e ressalta que pretende voltar nas edições futuras.

Segundo o idealizador do projeto, Fernando Scherer, a ideia deste evento é conectar empreendedores e incentivar parcerias entre pessoas e empresas através de conteúdo de valor. “As palestras e a oportunidade de contatar outras pessoas e negócios têm levado diversos interessados a participarem do Café com Networking”, diz o empresário.

A 8ª edição do Café com Networking ainda não tem data marcada, porém a palestra já está confirmada com o empresário e fundador da Easy Táxi, Tallis Gomes.

Confira as fotos desta edição do Café com Networking

11249561_681043488695614_9054721862742780691_o

Fernando Scherer

Fernando Scherer

Empresário e empreendedor serial. Diretor e fundador da Selfcomp Tecnologia e produtor do Café com Networking.

Website: http://www.cafecomnetworking.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *