Inclusão social é tema da 9ª edição do Café com Networking

cafe9

INCLUSÃO SOCIAL, NETWORKING E HAPPY HOUR

Magda Veríssimo, do Grupo RBS e IT Inclusão Transformadora irão falar sobre a inclusão de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho no 9º Café Com Networking

No mês de aniversário da lei 8213/91- conhecida como lei de cotas para pessoas com deficiência (PcDs) – o Café com Networking  trará a inclusão social destes profissionais ao mercado de trabalho, como tema do evento que acontecerá na próxima sexta-feira (31), às 18h30min na Casa Liberdade, em Porto Alegre. As palestras serão com Magda Veríssimo, do Grupo RBS, e IT, Inclusão Transformadora, Grupo de Reconhecimento Humano Inclusivo.

​O evento que reúne empresários, empreendedores e profissionais liberais para trocar ideias, gerar novos negócios e ainda atualizar-se sobre temas atuais, como empreendedorismo, abordará a inclusão social sob dois aspectos: O acesso de PcDs no mercado de trabalho como fator fundamental à cidadania, pelo olhar de Magda Veríssimo – responsável pelo Programa Integrar adotado pelo Grupo RBS – bem como as dificuldades enfrentadas por estas pessoas, apontadas  pelo Grupo IT, que direciona pessoas com deficiências e presta consultoria empresarial voltada à acessibilidade.

Para o organizador do Café com Networking, Fernando Scherer, a inclusão das pessoas com deficiência faz parte da responsabilidade social empresarial, e por isso ‘é importante que o empresário tenha uma oportunidade como esta para conhecer um pouco mais sobre os dois lados da moeda: Tanto o social, quanto o empresarial’. “Os palestrantes desta edição são pessoas fortemente relacionadas com a causa das pessoas com deficiência e à frente de ações sociais que beneficiam tanto estas pessoas quanto as empresas, através de consultorias e conhecimento”, frisa.

​De acordo com a edição mais recente do Censo do IBGE, existem no Brasil mais de 45 milhões de pessoas com deficiência, sendo 24% aptas para o trabalho, de acordo com estimativas das Superintendências Regionais do Trabalho, e conforme dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), 350 são contratadas.

Magda Veríssimo, é psicóloga com Pós-Graduação em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas pela ESPM e mestranda em Gestão e Negócios pela Unisinos. Trabalha no Grupo RBS, com o programa de inclusão da empresa, Programa Integrar. Além disso, possui 6 anos de experiência em Recrutamento e Seleção  e 2 anos de experiência à frente de programas sociais. Atua também como voluntária, ministrando aulas para jovens de escolas públicas de Porto Alegre, no programa GoCode também da RBS e recentemente na NetImpact e Jr. Achievment.

IT Inclusão Transformadora, é um grupo de Reconhecimento Humano Inclusivo (RHI), que foi o segundo colocado na competição de empreendedorismo da Ideation Brasil etapa Rio Grande do Sul, a qual contou com 20 equipes. A iT tem como objetivo quebrar as barreiras do preconceito, transformar vidas e mudar a realidade da sociedade brasileira. Através da preparação de empresas para receberem pessoas com deficiência, conscientizando a sociedade da capacidade e potencial que os PcD’s possuem. Muito mais do que preencher vagas, a iT quer transformar a vida destas pessoas.

Fernando Scherer

Fernando Scherer

Empresário e empreendedor serial. Diretor e fundador da Selfcomp Tecnologia e produtor do Café com Networking.

Website: http://www.cafecomnetworking.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *