Empreender em Rede é tema do workshop com Oswaldo Oliveira

workshopO economista estará em três cidades gaúchas para falar sobre novas maneiras de rentabilizar, usando a rede de forma sustentáve. Texto: Luciana Debom / jornalista MTB3790/SC

Com base no paradigma entre a escassez da sociedade industrial e a abundância da sociedade em rede, Oswaldo Oliveira traz um conjunto de atividades criadas para desenvolver a capacidade de empreender-se na internet. O Empresário e pioneiro em temas como rede colaborativa, desenvolveu o EMpREenDErSE, o workshop que estará em julho nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre

A necessidade em elaborar uma ideia mais focada para empresas que queiram ampliar a sua percepção de criação de novas fontes de remuneração, levou Oliveira a propor um novo olhar para a conquista do crescimento financeiro através das próprias experiências de vida, que segundo o empresário, são capazes de gerar aprendizados que podem produzir infinitos valores quando trabalhados em Rede “Neste cenário, o empreendedor passa a estar ligado à interação, à ideia de se movimentar, desenvolver, realizar. Assim, o workshop traz a consciência de que empreender não significa só empresariar e sim criar e realizar”, afirma.

Oswaldo Oliveira é economista, trabalha há quase 30 anos com inovação e negócios. Atuou no mercado financeiro como broker e trader nas bolsas de valores e de negócios de futuros. Participou da criação e implantação dos contratos de opções de ouro e de juros futuros na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). Neste ramo também atuou nas tesourarias da Cargill Agrícola e do Grupo Saint Gobain, arbitrando posições financeiras nos mercados de renda fixa e variável.

Ao lado de acadêmicos da Universidade Federal de São Carlos criou uma startup de desenvolvimento de softwares para trabalho compartilhado em rede, na qual participou de projetos inovadores como Embraer, Instituto de Pesquisa e Tecnologia, Agência Estado, Banco Itau, Governo federal, do estado de São Paulo, Google, entre outros. É o idealizador do projeto TeiaMG – tecnologia, empreendedorismo e Inovação Aplicados e a Empresa Teia, a primeira empresa 100% em rede do Brasil. Também idealizou e implantou os ambientes de livre interação em rede madalena80 e laboriosa89.

O evento é organizado pelo mesmo criador do Café com Networking, Fernando Scherer, que estará com Oswaldo Oliveira no Teatro Moinho da Estação de Caxias do Sul na primeira quarta-feira do mês (01), na casa de shows Ferrovia Live em Bento Gonçalves na quinta-feira (02) e na terça-feira seguinte (07) na Capital ainda a confirmar o local. Outras informações acesse a Fan Page do Café com Networking no Facebook, ou pelo telefone 51.8452.2460.

 Confira o vídeo

Fernando Scherer

Fernando Scherer

Empresário e empreendedor serial. Diretor e fundador da Selfcomp Tecnologia e produtor do Café com Networking.

Website: http://www.cafecomnetworking.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *