7 leis para vender mais e fidelizar clientes

Jaques Grinberg Costa.

Muitos reclamam da crise, do governo, da situação mundial, do tempo e etc. Esquecemos de perguntar se realmente são fatos ou desculpas, se a culpa de tudo que está dando errado é nossa ou de terceiros. vendedorO processo de coaching, através de perguntas inteligentes, ajudam o coachee (cliente) a descobrir o melhor caminho e o mais rápido para alcança o seu objetivo.

Uma pergunta de coaching para quem acha que a situação está difícil é: o que você, e só você, pode fazer de diferente para mudar a situação atual? Como empresário percebo que quando estou desmotivado, todos os meus funcionários também ficam e naquele dia as vendas caem. Os profissionais são reflexos dos seus líderes.

Os vendedores e equipe de atendimento das empresas, de todas, seja ela pequena, média ou grande precisam de qualificação para inovar, fazer diferente para fazer a diferença.

Participar de um evento como este, #14 Café com Networking, é uma oportunidade para diferenciar-se dos concorrentes ou um investimento para vender muito mais ainda este ano?

E ainda, quero apresentar as 7 leis para vender mais e fidelizar clientes, que já conhecemos mas no dia a dia esquecemos de praticar.

1º Ouça com atenção o cliente e guarde todas as informações para desenvolver as argumentações no final da negociação.

2º Seja você a diferença entre a sua empresa e os concorrentes.

3º Lute para conquistar os seus objetivos e desconfie das coisas fáceis.

4º Esteja preparado para os problemas que podem aparecer. Deu “pau”, o que você pode fazer para resolver sem depender de terceiros e da empresa?

5º Ofereça um atendimento gourmet para os seus clientes. Surpreenda-os com um atendimento de alta qualidade, acima do esperado.

6º Estude e esteja preparado para atender os clientes. Quem aprende rende muito mais!

7º Administre o seu tempo com profissionalismo. No horário de trabalho, trabalhe! Faça um planejamento diário para vender mais até na crise.

O Vendedor Coach não vende, ajuda o cliente a comprar o que ele quer e precisa.

Para quem quer mudar a situação atual e vender muito mais ainda este ano, é preciso sair da zona de conforto para inovar, fazer novos amigos (networking) e conhecer técnicas e ferramentas do coaching de vendas. É com esta finalidade que estaremos todos juntos no #14 Café com Networking em Porto Alegre no próximo dia 24.

Jaques Grinberg Costa.

Fernando Scherer

Fernando Scherer

Empresário e empreendedor serial. Diretor e fundador da Selfcomp Tecnologia e produtor do Café com Networking.

Website: http://www.cafecomnetworking.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *